Fórum Mundo Tibia Br
Bem-vindo(a),

Notamos que você não está logado no Fórum. Se já tiver uma conta, por favor, faça o Login. Se você ainda não tem uma conta, registre-se, demora menos de dois minutos e você tem acesso a todas as vantagens de ser um membro.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Mundo Tibia Br
Bem-vindo(a),

Notamos que você não está logado no Fórum. Se já tiver uma conta, por favor, faça o Login. Se você ainda não tem uma conta, registre-se, demora menos de dois minutos e você tem acesso a todas as vantagens de ser um membro.
Fórum Mundo Tibia Br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

+5
Felipete
Arkrotep
thaissandim
Admin
/~Hitt
9 participantes

Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por /~Hitt Sex 02 Jul 2010, 16:30

Super Tutorial (ATUALIZADO)!!!
Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online.

Bom aqui no Mundo Tibi BR existe varios tutoriais de "como criar um OTServ" porém muita coisa mudou no "mundo" do OTServ e muitos deles estão desatualizados... Por isso resolvi criar um tutorial 100% atualizado de como criar um OT Server começando do zero.  [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Rolleyes

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Divisorz

Configurando seu Servidor:

- Antes de tudo você deverá fazer o download do Servidor que você irá usar para bota online, para fazer o download do seu servidor acesse a área de "Downloads de Servidores". Neste tutorial eu irei usar o "Styller Yourots".

- Após você ter baixado o servidor que você pretende por online a primeira coisa que você irá fazer é abrir a config.lua que se encontra dentro da pasta do servidor, você poderá abrir ela com o bloco de notas ou simplesmente clicar com o botão direito e ir em "Editar":

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem1l

- A config.lua serve para você fazer as configuração básicas do seu servidor, porém antes de mais nada você terá que configurar o seu IP na config.lua, para você achar o seu IP entre nesse site: http://meuip.com.br/ e o IP que você encontrar nele você irá colocar na sua config.lua:

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem2ek

- Após você ter configurado seu IP na config.lua, agora você precisará liberar as portas 7171 e 7172 no FireWall, mas lembre-se se sua internet for a radio ou compartilhada você poderá ter apenas OTServ via Hamachi, vá até "Iniciar -> Painel de Controles -> Firewall do Windows":

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem3t

- Ok, depois de você abrir o seu Firewall do Windows você vai clicar na aba "Exceções" e clique em "Adicionar Porta":

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem4s

- Após você clicar em "Adicionar Porta" você irá por o nome Open Tibia Server e irá por a porta 7171, depois você fará novamente só que com a porta 7172, aah e os tipos das portas são TCP.

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem5nj

- Pronto seu servidor já está pronto para botar online mais antes precisamos de um IP Fixo!

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Divisorz

Criando um IP Fixo:

- Para colocar IP Fixo é a coisa mais fácil do mundo, muitos conhecem o NO-IP porém eu não irei usar o NO-IP nesse tutorial eu irei usar outro site que nos permite fazer IP's Fixos o DynDNS.com, antes de mais nada você precisa ser cadastrado no site:

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem6t

- Agora é a parte mais importante, você irá escolher o seu IP Fixo e irá colocar o seu IP lá do MeuIP.com.br lá:

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem7o

- Logo após você ter escolhido o seu IP e talz, você irá clicar em "Add To Cart" ai agora sim você vai fazer o seu cadastro:

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem8e

- Depois de ter feito seu cadastro você receberá um e-mail de ativação e quando você ativar você vai ser redirecionado para uma pagina para você ativar o seu IP Fixo, é só clicar em "Activate Services" e pronto!

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem9c

- Pronto agora você poderá entrar em seu servidor pelo IP Changer com o seu IP Fixo, facil né?!

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Divisorz

Usando o SqliteStudio

- O SqliteStudio tem a funcionalidade de editar as contas e os players, assim você poderá fazer até o seu GOD e GM, primeiramente você tem que fazer o download dele neste link. Após você baixar ele você irá abrir o programa e abrir a sua database que já vem com o OT Serv.

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem10xq

- Depois de abrir ele você irá na opção "Add Database" e vai adicionar o database do seu servidor, confira melhor na imagem:

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem11b

- Após você ter aberto sua database você poderá editar varias coisas com por exemplo Players, Accounts, Bans e etc..

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem12

- Bom para você editar o seu char para GOD, GM.. Você vai lá em "Players -> Acess" e edita como você quiser de acordo com os acess abaixo:

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem13r


 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Divisorz

Colocando o seu OT Server online!

- Antes de colocar o seu servidor online sua config.lua tem que estar configurada certinho como eu ensinei no inicio do Tutorial, e depois é só abrir o executável do seu servidor e pronto, tá online!

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Imagem14

- Pronto seu servidor já está online com sucesso, agora para você entrar nos seu servidor basta entrar pelo Tibia Mult-IP Changer pelo seu IP Fixo ou o IP do MeuIP.com.br e ser feliz!

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Divisorz

Para o pessoal confiar no seu OTS, é bom que vocês façam um scan do seu arquivo um desses servições que eu /~Hitt RECOMENDO é o VirusTotal, um dos melhores servições gratuitos online para fazer um scan e mostrar que é 100% confiavel !

http://www.virustotal.com.br/

VirusTotal é um serviço que analisa arquivos suspeitos e proporciona uma rápida detecção de vírus, worms, cavalos de tróia, e todos os tipos de arquivos maliciosos detectados por vários mecanismos de antivírus ( 32 ANTI VIRUS destecanto se há algum arquivo suspeito dentro do seu OTS ! ) tanto o que você fez tanto o qual você baixou !

Até mais !

Créditos: /~Hitt
Doidin

Quem gostou da um UP e comente !

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Lol
/~Hitt
/~Hitt
Servo
Servo

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Admin Sex 02 Jul 2010, 21:13

Tava precisando de um tuto novo mesmo, aqueles já estavam bem ultrapassados. Razz

FIXADO
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens : 324

http://www.mundotibiabr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por thaissandim Sáb 17 Jul 2010, 00:58

Eu já fiz tudo certo, várias veszes e fica sempre dando na hora de entra no jogo
um erro de conexao 200002 falando que o server esta offline, o que posso fazer para arrumar isso?
thaissandim
thaissandim
Servo
Servo

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Arkrotep Qui 22 Jul 2010, 16:56

thaissandim escreveu:Eu já fiz tudo certo, várias veszes e fica sempre dando na hora de entra no jogo
um erro de conexao 200002 falando que o server esta offline, o que posso fazer para arrumar isso?



Somos dois, na primeira vez o ot entro de boa, depois não!
Arkrotep
Arkrotep
Servo
Servo

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Felipete Qui 22 Jul 2010, 17:01

kra kada dia q vc abrir o server vc tenq verificar o ip pra trokar ele sempre
q vc desliga e liga o pc
pq dae o ip muda
dae vc tenq ir la no site pegar o ip e trokar la no lua
espero ter ajudado!
 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Icon_biggrin
Felipete
Felipete
Moderador
Moderador

Mensagens : 114

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Arkrotep Qui 22 Jul 2010, 17:19

Felipete escreveu:kra kada dia q vc abrir o server vc tenq verificar o ip pra trokar ele sempre
q vc desliga e liga o pc
pq dae o ip muda
dae vc tenq ir la no site pegar o ip e trokar la no lua
espero ter ajudado!
 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Icon_biggrin


Posso por o host name la no lua?
Arkrotep
Arkrotep
Servo
Servo

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Felipete Qui 22 Jul 2010, 17:21

como assim? nao entendi
add ae no msn ou entra no xat
msn: felipe.pedrotti@hotmail.com
Felipete
Felipete
Moderador
Moderador

Mensagens : 114

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Arkrotep Qui 22 Jul 2010, 17:23

Felipete escreveu:como assim? nao entendi
add ae no msn ou entra no xat
msn: felipe.pedrotti@hotmail.com

Tipo eu tenho o meu ip, mas fiz que nem no tutorial ai...criei um ip fixo (host name) posso por o host name no Confing Lua, la onde poe o ip?
Arkrotep
Arkrotep
Servo
Servo

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Felipete Qui 22 Jul 2010, 17:27

nao akele lá é só o ip do seu pc q vc pega no www.meuip.com.br
supor kada hora ou dia q vc desliga e depois liga seu pc
vc vai terq ir la no site
pegar seu ip q por no lua de volta
se nao o server nao entra
entendeu?

Ajudei?
Então diga um TY
e seus agradecimentos

Outra duvida?
poste aki ou me cominique no xat se eu estiver!
ow me add no msn e é + prático!
 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Icon_biggrin  [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Icon_biggrin  [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Icon_biggrin
Felipete
Felipete
Moderador
Moderador

Mensagens : 114

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Arkrotep Qui 22 Jul 2010, 19:29

Eu quero por meu servidor no ot list, pras pessoas poderem jogar, porem la não vai, diz que o servidor tem que estar Online...Mas o ot ta on!
Arkrotep
Arkrotep
Servo
Servo

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Felipete Qui 22 Jul 2010, 19:39

seu ot tenq estar on
vc bota o ip la
+ vc baixou o programa la do no-ip no site
e talz?

te ajudei use?
me mande um Ty!!!
Felipete
Felipete
Moderador
Moderador

Mensagens : 114

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Arkrotep Qui 22 Jul 2010, 19:44

Felipete escreveu:seu ot tenq estar on
vc bota o ip la
+ vc baixou o programa la do no-ip no site
e talz?

te ajudei use?
me mande um Ty!!!


Eu fiz só que mandava o tutorial aqui D=
Arkrotep
Arkrotep
Servo
Servo

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Felipete Qui 22 Jul 2010, 19:48

me add msn
la eu consigo conversar melhor add ae
felipe.pedrotti@hotmail.com
Felipete
Felipete
Moderador
Moderador

Mensagens : 114

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por NightCrawller Dom 16 Jan 2011, 17:09

Poow Alguem M Ajuda Fazer OT Via Hamachi pq quero cria um primeiro pa dps deixa em hosteado em uma empresa tipo absamhost so minha net e lenta ai nemda pa cria em casa add msn que puder me ajuda..
ma_teus.henrique.2010@hotmail.com
NightCrawller
NightCrawller
Servo
Servo

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por guilher444 Qua 08 Jun 2011, 19:38

kra eu tentei arruma meu ip fixo no meu ip e naum consegui me ajudai por favor
manda um email pra mim explicando passo a passo
tipow porta no pc eu ja abri
só falta o ip fixo pra mim
me ajuda ai mano
(manda um email aew guilherme_silva019@hotmail.com)
guilher444
guilher444
Servo
Servo

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Vitor da Motta Carlos Ter 04 Out 2011, 20:50

Gente , Eu deixei ele on ! E agora ? Como faço pra jogar ? eu Abro o arquivo , aparece no final .... Server Runing , e agora ?
Vitor da Motta Carlos
Vitor da Motta Carlos
Servo
Servo

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por ander Seg 09 Jul 2012, 11:02

oo vc fez tudo bom mas não consigo fazer é presciso pagar para criar Mad
ander
ander
Servo
Servo

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

 [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.  Empty Re: [Atualizado] Criando Otserv, Ip Fixo, Sqlitestudio E Colocando Otserv Online.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos