Configurando Seu OT Serv
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Configurando Seu OT Serv
Aqui você vai aprender como configurar seu Servidor.
Configurando o config.lua
Citação:
Nota: Se
algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se
preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que
ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem
ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as
alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se
você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma
barra invertida para a esquerda: \\" Citação:
Configurando o config.lua
Citação:
-------- config.lua -------- -- Arquivo de configuração para o OTServ -- ---------------------------- -- Local do mapa (só mude se você possuir um mapa novo) map = "data/world/test.otbm" -- Nome do servidor servername = "Yurots BETA 1.0" -- Localização location = "Brasil" -- IP do servidor (Seu IP, clique aqui e saiba qual é seu IP) ip = "localhost" -- Porta do servidor (normalmente não precisa mexer, só se sua internet/firewall bloquear tal porta) port = "7171" -- URL do site do servidor url = "" -- Nome do dono do servidor ownername = "Filipe" -- E-mail do dono do servidor owneremail = "filipepinheiroramos@hotmail.com" -- Tipo do mundo (escolha como será o método de batalhas do seu servidor) -- Opções: pvp, no-pvp, pvp-enforced worldtype = "pvp" -- Tempo de espera para utilizar uma magia/runa e outra em microsegundos (1000 = 1 segundo) exhausted = 1000 -- Tempo de espera para utilizar uma magia/runa não-agressiva e outra em microsegundos (1000 = 1 segundo) exhaustedheal = 1000 -- Adicionar quantos microsegundos se o jogador já estiver cansado (exhausted) e tentar usar uma magia/runa? (1000 = 1 segundo) exhaustedadd = 200 -- Quanto tempo o jogador tem que ficar longe de batalhas poder entrar em locais sagrados e sair do jogo (1000 = 1 segundo) pzlocked = 5*1000 -- Período de alugel da casa (daily = diário, weekly = semanal, monthly = mensal) -- Opções: daily, weekly, monthly houserentperiod = "weekly" -- motd (caixa de mensagem que pode aparecer antes de abrir a lista de personagens) motd = "Bem vindo ao Yurots BETA 1.0, entre e divirta-se!" motdnum = "1" -- Mensagem do ínicio, que irá aparecer quando você entrar no jogo loginmsg = "Ajude noso server reportando os bug * !report *" -- Quantas tentativas de login inválidas até o servidor bloquear o IP da pessoa -- coloque 0 para desabilitar logintries = 5 -- Permitir clones? (Múltiplos logins do mesmo personagem) -- Opções: 0 (não), 1 (sim) allowclones = 0 -- Número máximo de jogadores permitidos no servidor (lembre-se que, quanto maior este número, maior será a quantidade de lag do servidor, dependendo da sua máquina) maxplayers = "150" -- Tipo de SQL (mexa aqui somente se seu servidor utilizar este tipo de banco de dados) -- Opções: mysql, sqlite sql_type = "mysql" --- Configurações para MySQL (ignore se estiver usando SQLite/XML) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "" sql_db = "otserv" --- Configurações para SQLite (ignore se estiver usando MySQL/XML) sqlite_db = "db.s3db" ------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------- Configurações básicas ---------------------------- ------------------------------------------------------------------------------------------------- -- Sim = yes, Não = no -- Nome do mundo (mostrado ao lado dos personagens da lista, Ex.: Magus (Secura)) worldname = "Magnet" -- Tempo de "server save" (ele não fecha o servidor como no tibia, é só um controle para previnir lags desnecessários) autosave = 3 -- Sistema de cap ativado? (yes/no) capsystem = "no" -- anti-afk - Tempo máximo para um jogador ficar ocioso antes de ser derrubado pelo servidor (1 = 1min) kicktime = 20 -- Quantos summons (utevo res) os jogadores podem ter maxsummons = 3 -- Itens máximos permitidos para colocar no depot (dp) maxdepotitems = 1000 -- Aprender magias automaticamente (no) ou comprá-las (yes)? learnspells = "no" -- Você quer que todos os jogadores possuam 'premmium account'? (yes/no) freepremium = "no" -- Remover munição (bolts/arrows) conforme usada (yes) ou deixá-las infinitas (no)? removeammunation = "yes" -- Remover cargas de runas (sd/hmm/gfb) conforme usada (yes) ou deixá-las infinitas (no)? removerunecharges = "yes" -- Habilitar hotkeys? (yes/no) itemhotkeys = "yes" -- Jogadores podem atirar runas em jogadores pela janela de batalha? (yes/no) battlewindowplayers = "yes" -- Usar "Account Manager"? (yes/no) (clique aqui e saiba o que é "Account Manager") accountmanager = "yes" -- Summons (utevo res) seguem seus mestres à qualquer lugar? (yes/no) summonsfollow = "yes" -- Permitir troca de outfits? (yes/no) outfitchange = "yes" ------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------- Multiplicadores ----------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------------- -- Multiplicador de experiência (Ex.: Se deixar 30, os monstros darão 30 vezes mais experiência que o Tibia global; Rats darão 150exp e Demons darão 180000exp) expmul = 30 -- Multiplicador de experiência para pvp-enforced expmulpvp = 3 -- Multiplicador de loot dos monstros (Ex.: Se deixar 2, os monstros darão 2 vezes mais rápido o loot do que no Tibia global) lootmul = 2 -- Multiplicador de skills (Ex.: Se deixar 80, os jogadores irão ter seus skills aumentados 80 vezes mais rápido que no Tibia global, diferenciando pelas suas vocações) skillmul = 80 -- Mesma coisa de cima, mas relacionado à mana/magic level manamul = 80 -- Preço de cada SQM de uma casa houseprice = 500 -- Nível necessário para comprar uma casa houselevel = 25 -- Proteção para aqueles que estão abaixo deste nível (no caso, nenhum jogador do nível 1 à 15 poderão atacar jogadores, tanto quanto ser atacados pelos mesmos). protectionlimit = 15 -- Dano crítico e chance {chance, porcentagem a mais de dano} -- Às vezes, seu jogador poderá dar um dano crítico, e a porcentagem será a soma de dano maior que ele dará. criticaldamage = {"5", "50"} --------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------- Configuração: Skull System ------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------- -- Tempo para perder uma caveira branca (white skull / 1 = 1 minuto) whitetime = 1 -- Tempo para perder uma 'morte injustificada' (1 = 1 minuto) fragtime = 1*50 -- Quantas 'mortes injustificadas' o jogador terá que ter feito para ser banido temporariamente? (1 = 1 morte) banunjust = 7 -- Quantas 'mortes injustificadas' o jogador terá que ter feito para adquirir uma caveira vermelha? (red skull / 1 = 1 morte) redunjust = 5 -- Quanto tempo o jogador ficará banido? (1 = 1 hora) bantime = 24*1 -------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------- Configuração: Acessos de GM -------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------- -- Acesso necessário para andar nas casas e poder abrir as portas das mesmas. accesshouse = 3 -- Acesso necessário para entrar no servidor sem esperar na lista de espera e quando o servidor estiver fechado para jogadores. accessenter = 1 -- Acesso necessário para ignorar danos, cansaço (exhaustion), limite de capacidade e ser ignorado pelos monstros. accessprotect = 3 -- Acesso necessário para enviar mensagens globais e falar com cores diferentes em canais públicos do servidor. accesstalk = 1 -- Acesso necessário para mover itens à distância sem precisar estar próximo a ele. accessremote = 3 -- Acesso necessário para ver ID/Posição do item que você está olhando (dando look). accesslook = 2 |
Nota: Se
algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se
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ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem
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Vale ressaltar também que, todas as
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location = "Brasil, \\"País do futebol\\"" |
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